Resenha: Samurais de Fukushima – A batalha contra os mortos, por Hugo L. I. Cukurs.

Olá queridos leitores, como estão?

A resenha de hoje é sobre um livro muito especial que tive o prazer de ler. O próprio autor me presenteou com a obra, fechando assim a primeira parceria aqui do blog. O ebook conta com 302 páginas e aborda uma temática interessante e um tanto curiosa: muitos zumbis, samurais, um viking cativante e um montão de reviravoltas.

Sinopse: Uma jornada sangrenta onde dois samurais com um passado devastador, um viking, uma gueixa e um grupo de sobreviventes tentam resistir à um apocalipse zumbi. Eles irão cruzar o Japão Feudal, partindo de Fukushima até Niigata em busca de uma última esperança, enfrentando traições, armadilhas mortais, grandes batalhas, muitas perdas e centenas de zumbis.

BOOK TRAILER

Interessante não? E olha que esses segundos não definem nem metade da grandiosidade de todo o contexto 😮

A princípio, admito que fiquei confusa com a escrita. Logo no começo, é notável a repetição constante de algumas palavras e isso causa uma certa preocupação com relação a própria leitura. Achei que seria desgastante, mas o rumo se endireita e segue de maneira favorável. Como tive um contato mais próximo com o autor, asseguro vocês de que isso não será um problema, já que ele verificará tudo certinho.

Sobre a história em si: eu simplesmente me encantei!

Até chegar na ”quase” metade do livro, estava lendo e absorvendo as palavras sem grandes emoções (confesso). Ao meu ver, tudo que acontecia era teoricamente ” normal ” devido as circunstâncias em que os personagens estavam.

Me propus então, a dedicar uma atenção bastante focada e especial a cada palavra, já que o número de personagens é grande (mais de 10) e todos eles merecem uma prioridade diferente. Cheguei até mesmo a fazer uma espécie de ” mapa ” no meu bloco de notas, escrevendo os nomes, o sexo (já que são tipicamente japoneses e apresentam nomes que não fazem parte do nosso cotidiano) e a relação que tinham com o grupo. Pra mim isso facilitou e me aproximou ainda mais de cada um.

Quando ultrapassei a metade, tudo mudou constantemente! Muitas surpresas aparecem no caminho, fatos inusitados, eles mudam de rumo e são descritos de forma mais profunda. O ponto de partida se dá exatamente ai.

A leitura se torna totalmente prazerosa e OBRIGATÓRIA. Senti como se um turbo fosse ativado, queria ler logo de uma vez para descobrir o que realmente aconteceria. Os detalhes desses próximos acontecimentos são muito precisos e isso faz com que a essência do autor fique bastante clara e envolvente para aquele que está lendo. Eu simplesmente adorei! Quando terminei não queria que tivesse terminado. Inclusive anseio por uma continuação.

Esse é um daqueles que te faz ficar tenso(a), rir, chorar (ou se entristecer muito) e ainda por fim desgraça sua mente! De uma forma boa… Prometo 😀

Alguns trechos marcantes:

Não há uma explicação científica, mas de tempos em tempos a natureza mostra todo o seu poder e se rebela contra os seres vivos, seja com furacões, terremotos ou outras forças naturais, para nos mostrar o quanto somos pequenos e insignificantes.

Antes de encontrar a paz, é preciso enfrentar batalhas.

Então a tormenta chegou, as ondas se tornaram monstruosas e os constantes raios iluminavam o céu, parecia que Odin e Thor estavam em guerra.

Desgraças aproximam as pessoas e tiram o melhor ou o pior de cada um de nós. ”

Serei eternamente grata ao Hugo por ter me dado a chance de ler e analisar seu primeiro livro. Essa parceria me fez extremamente feliz desde o momento em que recebi o link para baixar o ebook até o momento de conversa ”pós” leitura.

Vi que meu blog está ganhando uma visibilidade que nunca imaginei. Agradeço imensamente a cada um de vocês que dedica um tempinho para ler o que escrevo. Está sendo muito importante e me dando um up incrível e maravilhoso ❤

Então é isso. Samurais de Fukushima me fascinou e garanto que fascinará aqueles que se interessam por muito sangue, longas batalhas, mortos que ganham vida, mitologia nórdica (vikings e sua história), a linda temática do Japão e também aqueles que não temem se arriscar a ler uma narrativa diferente da que estão acostumados. Esse livro é demais!

O link para quem se interessou e deseja imediatamente ler a amostra:

http://amz.onl/8jj2Z44

Para comprar basta seguir até o fim, onde aparecerá a opção desejada. Também o encontrará se digitar o nome da obra direto no site da Amazon.

Obrigada por ler até aqui. Espero que tenha gostado. Um abraço apertado, Laura (:

Um comentário em “Resenha: Samurais de Fukushima – A batalha contra os mortos, por Hugo L. I. Cukurs.

Deixe um comentário